quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Top 10: Melhores Filmes Trash


Filme Trash trata-se de um filme tecnicamente mal feito (propositalmente ou não) mas que é considerado bom. A estética cinematográfica Trash pode ser usada em qualquer gênero de filme ou vídeo mas é mais usada no Terror.


Costuma-se considerar Trash todo filme de Terror que ao invés de causar medo ou tensão, é engraçado. 


10. Hard Rock Zombies
Parece um filme ruim como muitos por aí. Mas tem um “plot twist” sensacional: em determinado momento, o vilão revela que é o próprio Hitler! E não para aí, o filme ainda tem anões, lobisomens, nazistas pervertidos sexuais e, claro, roqueiros zumbis.

 


9. As Sete Vampiras
O diretor brasileiro Ivan Cardoso (O Segredo da MúmiaUm Lobisomem na Amazônia) inventou uma expressão para classificar os seus filmes: “terrir”. As Sete Vampirastraz uma trama absurda e divertidíssima que envolve vampiros, mulheres seminuas e uma planta carnívora.

 

8. O Vingador Tóxico
O nerd local da cidadezinha cai num barril de lixo tóxico e vira um monstro super-heroi. Talvez o mais famoso filme da Troma, produtora especializada em filmes trash, de onde saíram pérolas como Tromeu e Julieta, Terror Firmer e Poultrygeist.


7. Manos The Hands Of Fate
História ridícula, atuação patética, edição toda errada, e por aí vai. Manos, The Hands Of Fate transcende duas vezes. Ele é tão ruim que fica bom, mas é TÃO RUIM que volta a ser ruim… Só recomendado àqueles de estômago forte.


6. Evil Dead
Hesitei muito em citar o genial Sam Raimi em uma lista dessas. Mas, ok, dou o braço a torcer: a trilogia Evil Dead é trash. É a prova que filme trash também pode ser bom, afinal, o primeiro Evil Dead, A Morte do Demônio, é um dos melhores filmes de terror da história!

 


5. Dark Star
Quase toda a filmografia de John Carpenter tem um pé no trash. Arriscaria dizer que é o ar trash que torna geniais filmes como Eles Vivem, Os Aventureiros do Bairro Proibido eFuga de Nova York. Mas trash legítimo é o seu primeiro filme, este quase desconhecidoDark Star, uma ficção científica com efeitos risíveis.


4. Ataque dos Tomates Assassinos
Talvez o trash mais famoso por aqui, Ataque dos Tomates Assassinos parte de uma premissa sensacional: tomates se revoltam e atacam humanos. A falta de efeitos especiais é sensacional. Hoje estrela do primeiro escalão, George Clooney atuou na segunda parte do filme.


3.  Cinderela Baiana
Este é um dos casos de trash involuntário, afinal, acredito que a intenção era fazer um filme popular com uma dançarina famosa. Mas o filme é tão ruim, mas tão ruim, que verCinderela Baiana se torna uma experiência quase dolorosa. Absolutamente tudo no filme é um desastre.


2. Plano 9 do Espaço Sideral
Ed Wood foi tão cara de pau que pegou imagens aleatórias do recém falecido Béla Lugosi e misturou com cenas de outro ator cobrindo o rosto para o filme. É considerado o pior filme de todos os tempos por várias listas por aí, mas ainda acho que ele fez coisa pior, como Glen or Glenda – pelo menos Plan 9 é divertido.


1. Bad Taste – Náusea Total
Peter Jackson hoje é um cineasta respeitado, diretor de sucessos de bilheteria e dono de um Oscar de melhor diretor. Mas seu início de carreira na Nova Zelândia foi com filmes trash vagabundos e geniais. Fome Animal é melhor, mas Bad Taste -  Náusea Total é mais trash.




Novas 6 Regras do Amor



Vivemos em um mundo de constantes upgrades, mas, por alguma razão, muitos casais ainda seguem a versão 1.0 dos conselhos amorosos. Hora de clicar em atualizar. "Seguir regras específicas pode reduzir a probabilidade de você prestar atenção na sua voz interior e nas suas experiências" 




1. Regra antiga - Não o mime demais
Você deve ter aprendido que paparicar um homem é meio caminho para ele se acomodar. Ou que vai sufocá-lo se disser, olhando em seus olhos, como o ama. Ah, sem contar que, se estão juntos há bastante tempo, ele já sabe de seus sentimentos.

Regra NOVA - Libere seu lado carinhoso
Pense bem: um dos efeitos colaterais de ser louca pelo seu namorado é ter aquela vontade incontrolável de demonstrar afeto e agir, afinal, como uma mulher! Não se censure. Mostre que ele mexe com você. "O homem também precisa - e quer - saber quanto é amado", diz a terapeuta de casais Jamie Turndorf, que estuda há 25 anos como casais podem ser mais felizes e dá conselhos amorosos em seu site www.drlove.com. Às vezes, eles não assumem essa porção romântica, mas não resistem a uma namorada feminina. Só tome cuidado para não exagerar. Algumas sugestões para não passar da medida: dê beijinhos por todo o rosto dele de vez em quando; comece uma frase com "Eu amo quando você..."; chame-o por aquele apelido carinhoso que vocês usavam quando começaram a sair. Mesmo que esses comentários pareçam pequenos, no fundo essa dose extra de atenção é o que mantém a chama acesa, explica Jamie.

2. Regra antiga - Não seja ciumenta
"Muitas mulheres pensam que passariam por neuróticas e carentes de carteirinha se demonstrassem ciúme", diz a escritora e professora de meditação budista Susan Piver, autora do livro How Not To Be Afraid of Your Own Life (Como não ter medo da sua própria vida). Por esse motivo, cenas clássicas como esta vivem se repetindo: a fulana se oferece descaradamente para o seu amado, e você, finíssima, simplesmente sorri para demonstrar segurança, autoconfiança e tranquilidade.

Regra NOVA - Cuide mais do seu território
Agir como se não estivesse nem aí pode ser um tiro no pé. "A total ausência de ciúme às vezes é vista pelo seu namorado como sinal de que você não investe no relacionamento", diz o professor de psicologia David Buss, autor do livro The Dangerous Passion (Paixão perigosa). Dá para deixar claro que se sente incomodada. O importante, dizem os especialistas, é focar seu discurso no comportamento das mulheres atiradinhas para não demonstrar que está tentando controlá-lo. Por exemplo, em vez de cobrar "Por que deu bola para aquela descarada?", tente "Não gosto da forma como ela fica se dependurando em você". Revelar com moderação seu lado mais ciumento fará com que ele se sinta superdesejado.

3. Regra antiga - Nunca vá para a cama com raiva
Toda a ala feminina foi educada para conversar, conversar e conversar até encontrar uma solução para qualquer conflito. Afinal, não faz bem para a saúde amorosa dormir sem fazer as pazes.

Regra NOVA - Durma antes de resolver um problema
No calor do momento, as discussões podem sair do controle. "Quando você força uma situação, acaba falando sem pensar - o que aumenta as chances de dizer besteira e sofrer de arrependimento mais tarde", diz Susan. Especialmente se estiver cansada. Uma boa noite de sono é um santo remédio para enxergar tudo de forma mais clara e identificar o que é realmente importante. Ou seja, dá para tomar decisões mais racionais e acertadas se relaxar um pouco antes. Portanto, quando se vir numa briga acalorada, experimente assumir: "Estou irritada e preciso de um tempo para pensar". Ou, se ele pedir esse respiro, em vez de insistir na argumentação, considere que pode, sim, ser a melhor saída. Agora, é importante deixar claro que não se trata de varrer a sujeira para debaixo do tapete. Combinar uma hora para retomar a conversa - "Vamos falar sobre isso amanhã, depois do trabalho" - é a pedida.


4. Regra antiga - Surpreenda sempre na cama
Você vive usando sua criatividade para tornar suas noites cada vez mais quentes e levá-lo à loucura. A questão começa a ficar menos excitante quando seu namorado não retribui na mesma moeda, isto é, atiçando seus sentidos. "Às vezes, mulheres têm dificuldade em explicar o que querem, principalmente na cama", diz Rock. "Elas tendem a se sentir mais confortáveis dando prazer do que recebendo."

Regra NOVA - Seja mais egoísta entre quatro paredes
Homens geralmente têm muito orgulho de ver que conseguem levar uma mulher ao orgasmo. Então, quando percebem que a missão não foi cumprida, vêem seu ego minado em milésimos de segundo. "Portanto, se você não está satisfeita, os dois vão ficar infelizes", explica Rock. Não quer falar com todas as letras como gosta de ser tocada? Tente demonstrar com gestos ou gemidos o caminho para conduzi-la aos céus.

5. Regra antiga - Procure ter os mesmos interesses
Alguns casais se enganam ao acreditar que ter intimidade significa dividir os mesmos gostos.

Regra NOVA - Mantenha seus próprios hobbies
Se ele ama correr no parque de manhã e você também, perfeito! Forçar-se a fazer uma atividade só para estar do lado dele/dela é que não traz benefício algum. Provavelmente vai se entediar e começar a questionar o hobby, deixando-o desapontado por perceber que não está interessada de verdade. Fazer absolutamente tudo juntos cria um clima de aprisionamento em vez de companheirismo. Além disso, os dois se tornam muito mais atraentes um para o outro quando conservam certa individualidade.

6. Regra antiga - Mostre que é independente
Se você insiste em carregar a mala pesada, consertar sozinha seu aparelho de DVD e abrir aquele vidro de azeitonas sem a ajuda dele, está provando que não tem nada de mulherzinha.

Regra NOVA - Deixe-o ser seu Superman
"Com certeza, homens são atraídos por mulheres independentes, mas, se você é completamente autossuficiente, eles se sentem inúteis", diz Rock. Claro, quando a sua habilidade para resolver determinado probleminha é maior que a do namorado, deve seguir em frente e resolver. Mas deixe-o fazer parte da sua vida nas tarefas em que é bom: dirigir na chuva, preparar sanduíches, negociar preço com vendedores. "Homens têm necessidade de ser protetores e provedores no sentido prático", explica Jamie.


E então você seguia regras antigas?!
Vamos atualizar sua vida... e melhorar tudo!


Via

Filmes de Zumbi.


Fui induzido por The Walking Dead, estou assistindo a filmes do gênero zumbi. Dei uma pesquisada na internet para ter uma noção de quais são os mais populares e os quase indispensáveis.





  1. Night of the Living Dead (A noite dos mortos vivos, de 1968);
  2. Dawn of the Dead (Despertar dos Mortos, de 1978);
  3. Day of the Dead (Dia dos mortos, de 1985)
  4. 28 Days Later (Extermínio, de 2002)
  5. Dawn of the Dead (Madrugada dos mortos, de 2004, remake do filme de 1978)
  6. Shaun of the Dead (Todo mundo quase morto, de 2004)
  7. Land Of The Dead (Terra dos mortos, de 2005)
  8. 28 Weeks Later (Extermínio 2, de 2007)
  9. Zombieland (Zumbilândia, de 2009)
  10. ParaNorman (ParaNorman, de 2012).

Dessa lista já assisti Dawn of the Dead (2004), 28 Days Later, 28 Weeks Later, Shaun of the Dead e ParaNorman. E é sobre estes filmes que este post será dedicado. Os outros filmes virão em seguida, assim que eu assisti-los, em uma segunda parte deste post. Então, vamos aos comentários?


Dawn of the Dead (2004)


Dawn of the Dead, ou mais conhecido por aqui como Madrugada dos mortos, é um remake do filme de 1978, de George A. Romero, considerado o responsável pela propagação da cultura zumbi.

Os filmes de Romero são considerados clássicos para a cultura zumbi. Como não assisti o original (de 1978) não serei capaz de fazer comparações. Portanto irei apenas comentar o que já assisti (e que agora revi), que é o de 2004.

Madruga dos mortos acompanha um grupo de sobreviventes no apocalipse zumbi. Esse grupo se instala em um shopping e lá obtém recursos para sobreviver.

No filme não tem zumbi lento ou estúpido, muito pelo contrário, ele pega características de 28 Days Later (que será comentado mais adiante), onde os infectados são rápidos e ágeis.

O filme é responsável por uma cena clássica, a cena do parto de uma mulher infectada. "Tenso" não chega nem perto de definir o que é essa cena. Além disso o filme é regado de sangue e muito terror. E a sequência de cenas que se passa quando eles deixam o shopping é sensacional. E claro, o final também é foda! Acredito que Madrugada dos mortos é indispensável para um apreciador da cultura zumbi.
Trailer


28 Days Later

28 Days Later é considerado o responsável por inserir os zumbis velozes neste universo de mortos-vivos. De origem britânica, o diretor Danny Boyle, passa sua visão de um apocalipse mais próximo da nossa realidade. Diferente de Romero com seus zumbis lentos, os infectados de 28 Days Later são mais velozes do que o normal.
Infectados por um vírus que causa raiva, os "zumbis" são capazes de elevar sua capacidade motora, e de resistência, para correr atrás de sua vítima. Outro fato bacana é que quando um infectado ataca um ser não infectado, a infecção se alastra rapidamente, e em média de 20 segundos, o ser não infectado já está atrás de outra vítima. Um fato curioso é que um infectado tem a prioridade de matar e não de alimentar-se. A alimentação de um infectado vem em segundo plano.

Como grande parte das produções do gênero de zumbi, 28 Days Later aborda os personagens não infectados, mostrando sua sobrevivência perante aquele cenário, que 28 dias atrás era totalmente diferente. Em minha opinião, o filme chega bem próximo da essência de The Walking Dead.

Outro fato bacana é que com alguns minutos de filme mostra a cena onde vemos nosso protagonista, Jim (Cillian Murphy), acordar de um coma, em um hospital abandonado e, após sair do hospital, vaga pelas ruas vazias. A cena tem a mesma pegada da cena do Rick (The Walking Dead) saindo do hospital. Teria Robert Kirkman sido influenciado pelo filme de 2002? Já que a HQ é de 2003?

No mais, o filme é bacana, tem muito terror, jorradas de sangue, helicóptero estraçalhando zumbi, tiroteio, drama... Pode não ser o melhor filme do mundo, mas vale muito ser assistido.
Trailer


28 Weeks Later

28 Weeks Later é a sequência de 28 Days Later, só que dessa vez Danny Boyle atuou como produtor, e não como diretor. O filme não segue o mesmo elenco de 28 Days Later. Dessa vez a história aborda o o cenário de 28 semanas depois da infecção, onde a maioria dos infectados morreram de fome, o exército americano está reconstruindo a vida na Grã-Bretanha, e aos poucos trazendo de volta pessoas que estavam fora do país na época.

Nesse filmes vemos que é possível uma cura para a infecção. A cura viria de um portador do vírus que não se transformou em uma besta raivosa. Vemos também que um simples deslize em decidir o que fazer com um infectado pode causar um caos dos infernos.

(De boa, eu estourava a cabeça da aquela adolescente gatinha e daquele moleque cabeludo. Os moleque não se deram conta que estavam vivendo o PÓS de uma infecção cabulosa e qualquer merda podia ser jogada no ventilador se o vírus não fosse rapidamente controlado. E é o que acontece, a merda bate no ventilador e voa pra todo lado. O momento nem fudendo do filme é quando as crianças escrotas decidem se aventurar na cidade e ir em direção a sua antiga casa.)

Diferente de outros cenários de apocalipse zumbi, onde o mundo todo é afetado, em 28 Days/Weeks Later, apenas o Reino Unido foi afetado. Só que isso deixa de ser regional e aparentemente passará a ser global, como indica o gancho do segundo filme.

Vale dizer que Danny Boyle, em notícias de 2010, disse que gostaria de fazer um terceiro filme e fechar uma trilogia. Em noticias ele diz que gostaria de abordar a história na Russia, 28 meses depois do incidente em Londres. Até o momento não se tem informações de uma continuação, ou seja, 28 Months Later (28 Meses Depois) não tem data de produção.
Trailer


ParaNorman

ParaNorman é mais uma animação em stop-motion feita com maestria. O filme conta a história de Norman, um garoto que vê e fala com gente morta. Porém, ninguém acredita nessa habilidade de Norman, exceto o gordinho gente-boa, Neil. Certo dia, o tio de Norman (que a família acha que é doido), conta para Norman sobre um ritual que, atualmente era realizado por ele, protege a cidade de uma maldição que foi jogada por uma bruxa a muito tempo atrás.

Com o falecimento do tio de Norman, Norman fica responsável por esse ritual. Norman se confunde com os detalhes do ritual e acaba por não conseguir evitar que a maldição fosse cumprida e assim "os mortos" se levantam de suas tumbas.

ParaNorman entrou nessa minha lista pois ele pega muitos clichês de filmes de zumbi e tira sarro da situação. Aquele clichê que zumbi é lento e estúpido vira piada em ParaNorman. Fora os zumbis, a história também aborda as bruxas. E é com uma bruxa que o filme se encerra de forma que chega a ser emocionante.

ParaNorman aborda o julgamento do povo sobre alguém que é diferente. O curioso é que, em teoria,  ninguém quer ser igual a ninguém, todos querem ser o que quiserem ser, partindo desse principio teórico, qual a lógica de fulano julgar alguém por ser diferente? Então quer dizer que fulano pode querer ser diferente, mas se ciclano for diferente os fulanos acham ruim? Bando de fulanos hipócritas. E olha que "o diferente" no filme é uma criança com habilidades sobrenaturais desconhecidas para sua época, o que está longe da realidade, certo?
Trailer


Shaun of the Dead

Shaun of the Dead é uma comédia (feat. romance) com zumbis. O legal do filme é a comparação do antes e depois do apocalipse zumbi. Antes do apocalipse as pessoas já se comportavam como os clássicos zumbis. Por exemplo, quando você levanta da cama, você vai (espera-se) ao banheiro quase que cambaleando e abrindo a boca parecendo que vai engolir uma melancia. Isso te lembra o comportamento de zumbi? (espero que a resposta seja sim, porque do contrário você ficará sem entender o que eu quis dizer).

O filme também faz, de forma bem humorada, que qualquer coise vire arma para matar um zumbi. Com muito sangue, armas inusitadas e sotaque britânico, o filme consegue ser assistível. Por favor, não entenda que por "assistível" eu esteja querendo dizer que o filme é ruim. Ele só não é o melhor filme do mundo.

Eu sinceramente esperava mais do filme, não dei muitas gargalhadas, mas tenho que reconhecer que eles fizeram um bom trabalho nos detalhes em relação a cultura zumbi. Portanto, da dupla Simon Pegg e Nick Frost, eu ainda prefiro Paul (clique aqui).
Trailer


---------------------

Bem, aqui eu finalizo este post com bons filmes para serem assistidos. Espero assistir aos outros filmes da lista e tirar alguma interpretação útil, pois se os filme que eu irei assistir forem só sobre zumbis babões... aí eu vou ficar xatiado.

Se você chegou até aqui e gosta mesmo da cultura zumbi é meio que necessário que você assista a alguns (ou até todos) os filmes da lista do inicio do post. E a segunda parte vai sair, só não tenho previsão. Fique a vontade para comentar e sugerir algum filme que não esteja na lista e merece ser visto. Ele pode talvez entrar na lista.

P.S.: Se você não percebeu, a franquia Resident Evil não está lista por estar recente na memória de muita gente que acompanha a cultura zumbi.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Top 10: Melhores Filmes Trash


Filme Trash trata-se de um filme tecnicamente mal feito (propositalmente ou não) mas que é considerado bom. A estética cinematográfica Trash pode ser usada em qualquer gênero de filme ou vídeo mas é mais usada no Terror.


Costuma-se considerar Trash todo filme de Terror que ao invés de causar medo ou tensão, é engraçado. 


10. Hard Rock Zombies
Parece um filme ruim como muitos por aí. Mas tem um “plot twist” sensacional: em determinado momento, o vilão revela que é o próprio Hitler! E não para aí, o filme ainda tem anões, lobisomens, nazistas pervertidos sexuais e, claro, roqueiros zumbis.

 


9. As Sete Vampiras
O diretor brasileiro Ivan Cardoso (O Segredo da MúmiaUm Lobisomem na Amazônia) inventou uma expressão para classificar os seus filmes: “terrir”. As Sete Vampirastraz uma trama absurda e divertidíssima que envolve vampiros, mulheres seminuas e uma planta carnívora.

 

8. O Vingador Tóxico
O nerd local da cidadezinha cai num barril de lixo tóxico e vira um monstro super-heroi. Talvez o mais famoso filme da Troma, produtora especializada em filmes trash, de onde saíram pérolas como Tromeu e Julieta, Terror Firmer e Poultrygeist.


7. Manos The Hands Of Fate
História ridícula, atuação patética, edição toda errada, e por aí vai. Manos, The Hands Of Fate transcende duas vezes. Ele é tão ruim que fica bom, mas é TÃO RUIM que volta a ser ruim… Só recomendado àqueles de estômago forte.


6. Evil Dead
Hesitei muito em citar o genial Sam Raimi em uma lista dessas. Mas, ok, dou o braço a torcer: a trilogia Evil Dead é trash. É a prova que filme trash também pode ser bom, afinal, o primeiro Evil Dead, A Morte do Demônio, é um dos melhores filmes de terror da história!

 


5. Dark Star
Quase toda a filmografia de John Carpenter tem um pé no trash. Arriscaria dizer que é o ar trash que torna geniais filmes como Eles Vivem, Os Aventureiros do Bairro Proibido eFuga de Nova York. Mas trash legítimo é o seu primeiro filme, este quase desconhecidoDark Star, uma ficção científica com efeitos risíveis.


4. Ataque dos Tomates Assassinos
Talvez o trash mais famoso por aqui, Ataque dos Tomates Assassinos parte de uma premissa sensacional: tomates se revoltam e atacam humanos. A falta de efeitos especiais é sensacional. Hoje estrela do primeiro escalão, George Clooney atuou na segunda parte do filme.


3.  Cinderela Baiana
Este é um dos casos de trash involuntário, afinal, acredito que a intenção era fazer um filme popular com uma dançarina famosa. Mas o filme é tão ruim, mas tão ruim, que verCinderela Baiana se torna uma experiência quase dolorosa. Absolutamente tudo no filme é um desastre.


2. Plano 9 do Espaço Sideral
Ed Wood foi tão cara de pau que pegou imagens aleatórias do recém falecido Béla Lugosi e misturou com cenas de outro ator cobrindo o rosto para o filme. É considerado o pior filme de todos os tempos por várias listas por aí, mas ainda acho que ele fez coisa pior, como Glen or Glenda – pelo menos Plan 9 é divertido.


1. Bad Taste – Náusea Total
Peter Jackson hoje é um cineasta respeitado, diretor de sucessos de bilheteria e dono de um Oscar de melhor diretor. Mas seu início de carreira na Nova Zelândia foi com filmes trash vagabundos e geniais. Fome Animal é melhor, mas Bad Taste -  Náusea Total é mais trash.




Novas 6 Regras do Amor



Vivemos em um mundo de constantes upgrades, mas, por alguma razão, muitos casais ainda seguem a versão 1.0 dos conselhos amorosos. Hora de clicar em atualizar. "Seguir regras específicas pode reduzir a probabilidade de você prestar atenção na sua voz interior e nas suas experiências" 




1. Regra antiga - Não o mime demais
Você deve ter aprendido que paparicar um homem é meio caminho para ele se acomodar. Ou que vai sufocá-lo se disser, olhando em seus olhos, como o ama. Ah, sem contar que, se estão juntos há bastante tempo, ele já sabe de seus sentimentos.

Regra NOVA - Libere seu lado carinhoso
Pense bem: um dos efeitos colaterais de ser louca pelo seu namorado é ter aquela vontade incontrolável de demonstrar afeto e agir, afinal, como uma mulher! Não se censure. Mostre que ele mexe com você. "O homem também precisa - e quer - saber quanto é amado", diz a terapeuta de casais Jamie Turndorf, que estuda há 25 anos como casais podem ser mais felizes e dá conselhos amorosos em seu site www.drlove.com. Às vezes, eles não assumem essa porção romântica, mas não resistem a uma namorada feminina. Só tome cuidado para não exagerar. Algumas sugestões para não passar da medida: dê beijinhos por todo o rosto dele de vez em quando; comece uma frase com "Eu amo quando você..."; chame-o por aquele apelido carinhoso que vocês usavam quando começaram a sair. Mesmo que esses comentários pareçam pequenos, no fundo essa dose extra de atenção é o que mantém a chama acesa, explica Jamie.

2. Regra antiga - Não seja ciumenta
"Muitas mulheres pensam que passariam por neuróticas e carentes de carteirinha se demonstrassem ciúme", diz a escritora e professora de meditação budista Susan Piver, autora do livro How Not To Be Afraid of Your Own Life (Como não ter medo da sua própria vida). Por esse motivo, cenas clássicas como esta vivem se repetindo: a fulana se oferece descaradamente para o seu amado, e você, finíssima, simplesmente sorri para demonstrar segurança, autoconfiança e tranquilidade.

Regra NOVA - Cuide mais do seu território
Agir como se não estivesse nem aí pode ser um tiro no pé. "A total ausência de ciúme às vezes é vista pelo seu namorado como sinal de que você não investe no relacionamento", diz o professor de psicologia David Buss, autor do livro The Dangerous Passion (Paixão perigosa). Dá para deixar claro que se sente incomodada. O importante, dizem os especialistas, é focar seu discurso no comportamento das mulheres atiradinhas para não demonstrar que está tentando controlá-lo. Por exemplo, em vez de cobrar "Por que deu bola para aquela descarada?", tente "Não gosto da forma como ela fica se dependurando em você". Revelar com moderação seu lado mais ciumento fará com que ele se sinta superdesejado.

3. Regra antiga - Nunca vá para a cama com raiva
Toda a ala feminina foi educada para conversar, conversar e conversar até encontrar uma solução para qualquer conflito. Afinal, não faz bem para a saúde amorosa dormir sem fazer as pazes.

Regra NOVA - Durma antes de resolver um problema
No calor do momento, as discussões podem sair do controle. "Quando você força uma situação, acaba falando sem pensar - o que aumenta as chances de dizer besteira e sofrer de arrependimento mais tarde", diz Susan. Especialmente se estiver cansada. Uma boa noite de sono é um santo remédio para enxergar tudo de forma mais clara e identificar o que é realmente importante. Ou seja, dá para tomar decisões mais racionais e acertadas se relaxar um pouco antes. Portanto, quando se vir numa briga acalorada, experimente assumir: "Estou irritada e preciso de um tempo para pensar". Ou, se ele pedir esse respiro, em vez de insistir na argumentação, considere que pode, sim, ser a melhor saída. Agora, é importante deixar claro que não se trata de varrer a sujeira para debaixo do tapete. Combinar uma hora para retomar a conversa - "Vamos falar sobre isso amanhã, depois do trabalho" - é a pedida.


4. Regra antiga - Surpreenda sempre na cama
Você vive usando sua criatividade para tornar suas noites cada vez mais quentes e levá-lo à loucura. A questão começa a ficar menos excitante quando seu namorado não retribui na mesma moeda, isto é, atiçando seus sentidos. "Às vezes, mulheres têm dificuldade em explicar o que querem, principalmente na cama", diz Rock. "Elas tendem a se sentir mais confortáveis dando prazer do que recebendo."

Regra NOVA - Seja mais egoísta entre quatro paredes
Homens geralmente têm muito orgulho de ver que conseguem levar uma mulher ao orgasmo. Então, quando percebem que a missão não foi cumprida, vêem seu ego minado em milésimos de segundo. "Portanto, se você não está satisfeita, os dois vão ficar infelizes", explica Rock. Não quer falar com todas as letras como gosta de ser tocada? Tente demonstrar com gestos ou gemidos o caminho para conduzi-la aos céus.

5. Regra antiga - Procure ter os mesmos interesses
Alguns casais se enganam ao acreditar que ter intimidade significa dividir os mesmos gostos.

Regra NOVA - Mantenha seus próprios hobbies
Se ele ama correr no parque de manhã e você também, perfeito! Forçar-se a fazer uma atividade só para estar do lado dele/dela é que não traz benefício algum. Provavelmente vai se entediar e começar a questionar o hobby, deixando-o desapontado por perceber que não está interessada de verdade. Fazer absolutamente tudo juntos cria um clima de aprisionamento em vez de companheirismo. Além disso, os dois se tornam muito mais atraentes um para o outro quando conservam certa individualidade.

6. Regra antiga - Mostre que é independente
Se você insiste em carregar a mala pesada, consertar sozinha seu aparelho de DVD e abrir aquele vidro de azeitonas sem a ajuda dele, está provando que não tem nada de mulherzinha.

Regra NOVA - Deixe-o ser seu Superman
"Com certeza, homens são atraídos por mulheres independentes, mas, se você é completamente autossuficiente, eles se sentem inúteis", diz Rock. Claro, quando a sua habilidade para resolver determinado probleminha é maior que a do namorado, deve seguir em frente e resolver. Mas deixe-o fazer parte da sua vida nas tarefas em que é bom: dirigir na chuva, preparar sanduíches, negociar preço com vendedores. "Homens têm necessidade de ser protetores e provedores no sentido prático", explica Jamie.


E então você seguia regras antigas?!
Vamos atualizar sua vida... e melhorar tudo!


Via

Filmes de Zumbi.


Fui induzido por The Walking Dead, estou assistindo a filmes do gênero zumbi. Dei uma pesquisada na internet para ter uma noção de quais são os mais populares e os quase indispensáveis.





  1. Night of the Living Dead (A noite dos mortos vivos, de 1968);
  2. Dawn of the Dead (Despertar dos Mortos, de 1978);
  3. Day of the Dead (Dia dos mortos, de 1985)
  4. 28 Days Later (Extermínio, de 2002)
  5. Dawn of the Dead (Madrugada dos mortos, de 2004, remake do filme de 1978)
  6. Shaun of the Dead (Todo mundo quase morto, de 2004)
  7. Land Of The Dead (Terra dos mortos, de 2005)
  8. 28 Weeks Later (Extermínio 2, de 2007)
  9. Zombieland (Zumbilândia, de 2009)
  10. ParaNorman (ParaNorman, de 2012).

Dessa lista já assisti Dawn of the Dead (2004), 28 Days Later, 28 Weeks Later, Shaun of the Dead e ParaNorman. E é sobre estes filmes que este post será dedicado. Os outros filmes virão em seguida, assim que eu assisti-los, em uma segunda parte deste post. Então, vamos aos comentários?


Dawn of the Dead (2004)


Dawn of the Dead, ou mais conhecido por aqui como Madrugada dos mortos, é um remake do filme de 1978, de George A. Romero, considerado o responsável pela propagação da cultura zumbi.

Os filmes de Romero são considerados clássicos para a cultura zumbi. Como não assisti o original (de 1978) não serei capaz de fazer comparações. Portanto irei apenas comentar o que já assisti (e que agora revi), que é o de 2004.

Madruga dos mortos acompanha um grupo de sobreviventes no apocalipse zumbi. Esse grupo se instala em um shopping e lá obtém recursos para sobreviver.

No filme não tem zumbi lento ou estúpido, muito pelo contrário, ele pega características de 28 Days Later (que será comentado mais adiante), onde os infectados são rápidos e ágeis.

O filme é responsável por uma cena clássica, a cena do parto de uma mulher infectada. "Tenso" não chega nem perto de definir o que é essa cena. Além disso o filme é regado de sangue e muito terror. E a sequência de cenas que se passa quando eles deixam o shopping é sensacional. E claro, o final também é foda! Acredito que Madrugada dos mortos é indispensável para um apreciador da cultura zumbi.
Trailer


28 Days Later

28 Days Later é considerado o responsável por inserir os zumbis velozes neste universo de mortos-vivos. De origem britânica, o diretor Danny Boyle, passa sua visão de um apocalipse mais próximo da nossa realidade. Diferente de Romero com seus zumbis lentos, os infectados de 28 Days Later são mais velozes do que o normal.
Infectados por um vírus que causa raiva, os "zumbis" são capazes de elevar sua capacidade motora, e de resistência, para correr atrás de sua vítima. Outro fato bacana é que quando um infectado ataca um ser não infectado, a infecção se alastra rapidamente, e em média de 20 segundos, o ser não infectado já está atrás de outra vítima. Um fato curioso é que um infectado tem a prioridade de matar e não de alimentar-se. A alimentação de um infectado vem em segundo plano.

Como grande parte das produções do gênero de zumbi, 28 Days Later aborda os personagens não infectados, mostrando sua sobrevivência perante aquele cenário, que 28 dias atrás era totalmente diferente. Em minha opinião, o filme chega bem próximo da essência de The Walking Dead.

Outro fato bacana é que com alguns minutos de filme mostra a cena onde vemos nosso protagonista, Jim (Cillian Murphy), acordar de um coma, em um hospital abandonado e, após sair do hospital, vaga pelas ruas vazias. A cena tem a mesma pegada da cena do Rick (The Walking Dead) saindo do hospital. Teria Robert Kirkman sido influenciado pelo filme de 2002? Já que a HQ é de 2003?

No mais, o filme é bacana, tem muito terror, jorradas de sangue, helicóptero estraçalhando zumbi, tiroteio, drama... Pode não ser o melhor filme do mundo, mas vale muito ser assistido.
Trailer


28 Weeks Later

28 Weeks Later é a sequência de 28 Days Later, só que dessa vez Danny Boyle atuou como produtor, e não como diretor. O filme não segue o mesmo elenco de 28 Days Later. Dessa vez a história aborda o o cenário de 28 semanas depois da infecção, onde a maioria dos infectados morreram de fome, o exército americano está reconstruindo a vida na Grã-Bretanha, e aos poucos trazendo de volta pessoas que estavam fora do país na época.

Nesse filmes vemos que é possível uma cura para a infecção. A cura viria de um portador do vírus que não se transformou em uma besta raivosa. Vemos também que um simples deslize em decidir o que fazer com um infectado pode causar um caos dos infernos.

(De boa, eu estourava a cabeça da aquela adolescente gatinha e daquele moleque cabeludo. Os moleque não se deram conta que estavam vivendo o PÓS de uma infecção cabulosa e qualquer merda podia ser jogada no ventilador se o vírus não fosse rapidamente controlado. E é o que acontece, a merda bate no ventilador e voa pra todo lado. O momento nem fudendo do filme é quando as crianças escrotas decidem se aventurar na cidade e ir em direção a sua antiga casa.)

Diferente de outros cenários de apocalipse zumbi, onde o mundo todo é afetado, em 28 Days/Weeks Later, apenas o Reino Unido foi afetado. Só que isso deixa de ser regional e aparentemente passará a ser global, como indica o gancho do segundo filme.

Vale dizer que Danny Boyle, em notícias de 2010, disse que gostaria de fazer um terceiro filme e fechar uma trilogia. Em noticias ele diz que gostaria de abordar a história na Russia, 28 meses depois do incidente em Londres. Até o momento não se tem informações de uma continuação, ou seja, 28 Months Later (28 Meses Depois) não tem data de produção.
Trailer


ParaNorman

ParaNorman é mais uma animação em stop-motion feita com maestria. O filme conta a história de Norman, um garoto que vê e fala com gente morta. Porém, ninguém acredita nessa habilidade de Norman, exceto o gordinho gente-boa, Neil. Certo dia, o tio de Norman (que a família acha que é doido), conta para Norman sobre um ritual que, atualmente era realizado por ele, protege a cidade de uma maldição que foi jogada por uma bruxa a muito tempo atrás.

Com o falecimento do tio de Norman, Norman fica responsável por esse ritual. Norman se confunde com os detalhes do ritual e acaba por não conseguir evitar que a maldição fosse cumprida e assim "os mortos" se levantam de suas tumbas.

ParaNorman entrou nessa minha lista pois ele pega muitos clichês de filmes de zumbi e tira sarro da situação. Aquele clichê que zumbi é lento e estúpido vira piada em ParaNorman. Fora os zumbis, a história também aborda as bruxas. E é com uma bruxa que o filme se encerra de forma que chega a ser emocionante.

ParaNorman aborda o julgamento do povo sobre alguém que é diferente. O curioso é que, em teoria,  ninguém quer ser igual a ninguém, todos querem ser o que quiserem ser, partindo desse principio teórico, qual a lógica de fulano julgar alguém por ser diferente? Então quer dizer que fulano pode querer ser diferente, mas se ciclano for diferente os fulanos acham ruim? Bando de fulanos hipócritas. E olha que "o diferente" no filme é uma criança com habilidades sobrenaturais desconhecidas para sua época, o que está longe da realidade, certo?
Trailer


Shaun of the Dead

Shaun of the Dead é uma comédia (feat. romance) com zumbis. O legal do filme é a comparação do antes e depois do apocalipse zumbi. Antes do apocalipse as pessoas já se comportavam como os clássicos zumbis. Por exemplo, quando você levanta da cama, você vai (espera-se) ao banheiro quase que cambaleando e abrindo a boca parecendo que vai engolir uma melancia. Isso te lembra o comportamento de zumbi? (espero que a resposta seja sim, porque do contrário você ficará sem entender o que eu quis dizer).

O filme também faz, de forma bem humorada, que qualquer coise vire arma para matar um zumbi. Com muito sangue, armas inusitadas e sotaque britânico, o filme consegue ser assistível. Por favor, não entenda que por "assistível" eu esteja querendo dizer que o filme é ruim. Ele só não é o melhor filme do mundo.

Eu sinceramente esperava mais do filme, não dei muitas gargalhadas, mas tenho que reconhecer que eles fizeram um bom trabalho nos detalhes em relação a cultura zumbi. Portanto, da dupla Simon Pegg e Nick Frost, eu ainda prefiro Paul (clique aqui).
Trailer


---------------------

Bem, aqui eu finalizo este post com bons filmes para serem assistidos. Espero assistir aos outros filmes da lista e tirar alguma interpretação útil, pois se os filme que eu irei assistir forem só sobre zumbis babões... aí eu vou ficar xatiado.

Se você chegou até aqui e gosta mesmo da cultura zumbi é meio que necessário que você assista a alguns (ou até todos) os filmes da lista do inicio do post. E a segunda parte vai sair, só não tenho previsão. Fique a vontade para comentar e sugerir algum filme que não esteja na lista e merece ser visto. Ele pode talvez entrar na lista.

P.S.: Se você não percebeu, a franquia Resident Evil não está lista por estar recente na memória de muita gente que acompanha a cultura zumbi.